Nota do tradutor: O Hotel Passarim agradece o seu acesso e tem muita satisfação em compartilhar com você essa matéria publicada no site do *Instituto Gerson. No Carnaval de 2012 fizemos nosso primeiro Menu Detox, baseado no protocolo alimentar da Terapia Gerson. De lá para cá temos visto o quanto as pessoas se beneficiam com essa alimentação.

Hotel Passarim é um dos locais selecionados como destino para curtir um “Relax com Detox” desta edição de Maio da revista Boa Forma ( pg.138 ). Confira nosso Detox Click aquihotel face1

 

Meu Desafio de Perda de Peso com a Terapia Gerson

gerson loss weith

Perder peso ! Que desafio ! Especialmente para um viciado em comida! Eu amo comida , todos os tipos. Aqueles polpetones, bifes com queijo de dar água na boca ? Ou aqueles hambúrgueres incríveis , anéis de cebola crocantes e deliciosos feitos à mão ? Todos os meus favoritos que eu tive que desistir !
Ao longo dos anos me afastei de muitos dos fast foods ​​gordurosos e não saudaveis que eu amava e fui mudando de forma constante para alimentos cada vez mais saudáveis. Minha definição de “saudável ” também evoluiu , junto com meu ceticismo sobre as inumeráveis alegações de saúde ​​feitas diariamente por várias dietas, alimentos e exercícios. Eu mudei meus hábitos alimentares com base na experiência pessoal de todas as dietas que fiz, bem como as constantes pesquisas sobre obesidade e saúde, e também sobre as muitas promessas de saúde que simplesmente não se tornaram realidade .

Se há uma coisa que eu aprendi , é que só porque algo é rotulado como “saudável”, “natural ” ou ” orgânico”, isso não significa que você ainda não possa ganhar peso comendo.

Depois que meus deliciosos anos gordurosos de fast food passaram , eu comecei a comer refeições saudáveis ​​”equilibradas” e responsáveis ​​. Mas eu continuei a ganhar peso ! Então , fui atrás da exótica moda suco de fruta; apenas alguns gramas diárias de suco de Noni supostamente deveriam fazer-me mais saudável.
Claro , havia muitos sucos milagrosos, alimentos e suplementos ao longo dos anos, os quais foram chamados de “milagre saudável “, a maioria não me fizeram mais do que algumas promessas, e todos eram muito caros. No entanto , os resultados não foram os que eu estava esperando. Na verdade, a única coisa mais leve foi a minha carteira. Na verdade, para minha surpresa , eu continuei a ganhar peso .
Então tentei algumas dietas populares , algumas clinicamente recomendadas, como A dieta de South Beach e Vigilantes do Peso ; outros mais obscuros , como “A dieta da saúde perfeita”, “ a dieta do Gordo Doente” e até a dieta do “quase morri de tanto tomar suco”. Eu também tentei alimentos crus, vegetarianismo, veganismo, e muito mais.
Confie em mim, tentei todos os métodos de perda de peso, incluindo vários outros protocolos , sem muito sucesso. Essas dietas funcionam por um curto período de tempo, às vezes eu até perdia 5-10kgs, e então parava e a partir daí , começava a guerra para perder um décimo de kilo. Uma coisa que eu aprendi, é que só porque algo é rotulado como “saudável”, “natural ” ou ” orgânico”, isso não significa que você não irá ganhar peso comendo.
Este ano , eu tentei um nova: a Terapia de Gerson . Eu já escrevi sobre isso três vezes. A Terapia Gerson não faz alegações sobre perda de peso. Pelo contrário, ela diz sobre mudanças corporais e sobre bem estar. Ganhar ou perder peso , é apenas um benefício secundário . Bem, o que eu tinha a perder – além de tudo o custo cabia no meu bolso!
É um protocolo complicado , que requer equipamento especial , e é demorado , extremo, e para alguns, soa ultrajante, se não francamente anti-americano ! Afinal, nada de carne vermelha? Não há água ? Sem sal ? Todos os alimentos orgânicos ? Ar filtrado ? A água destilada ? Não há produtos de limpeza ? Você está brincando comigo!
O tratamento é muito multifacetado e tão complexo que é preciso um mês ou dois para sequer entender o que é o tratamento, por vezes, requer a contratação de um consultor Gerson ou instrutor para ajudar alguém conseguir configurar , comprar suplementos , comprar equipamentos, e entender o protocolo . ( Nota: No Hotel Passarim você recebe palestras presenciais e apostilas com todas as informações sobre a parte alimentar já resumidas, facilitando e deixando de ser algo complexo, estas palestras são abertas as perguntas dos participantes . É fornecido também os contatos de fornecedores para você continuar fazendo em casa. )
Com um pouco de relutância , e com um pé atras, embarquei na Teraoia Gerson no início de setembro . Desde então, estive em uma dieta Gerson modificada.
Tenho a sorte que não tenho nenhuma doença degenerativa crônica ou distúrbio. Então, por que me preocupar com um protocolo tão caro , restritivo e complexo ? Estou fazendo isso pela mesma razão que Joe Cruz fez o seu regime de suco. No entanto, quando eu tentei suco de jejum, não obtive os resultados esperados. Comprei um liquidificador Vita- Mix, aprendi a fazer smoothies e mudei para uma dieta vegan, mas eu não perdi um único kilo.

Eu decidi agir agora do que mais tarde …. por que esperar até que eu fique doente , certo?

Eu tinha exames médicos e testes de laboratório , e estava certo de que deveria haver algum problema com a minha tireóide, mas felizmente nada de negativo apareceu. Meus resultados de tireóide foram bons. Na verdade, todo o check-out foi bom , o que em si é grande, mas que ainda me deixou com uma grande pergunta: como eu vou perder este peso ? Claramente a perda de peso é fundamental para mim.
Assim, decidi tomar uma atitude agora. Eu decidi sobre a Terapia Gerson precisamente por causa do seu rigor, a sua aplicação em uma ampla gama de doenças e a sua capacidade de criar mais vitalidade e tornar-se mais saudável. Por que esperar até que eu fique doente, certo?
Agora, eu tenho alguns resultados para compartilhar :
Eu perdi peso! Eu perdi mais de 10kg desde o início da terapia ! Estou começando 2014 13kg mais leve do que no ano passado. Meu objetivo é perder mais 25kg.
Enquanto eu estava de férias, fiquei um par de semanas fora do protocolo Gerson e ganhei 2,5kg. Mas, uma vez que eu cheguei em casa e voltei na terapia, perdi aqueles 2,5kg em apenas quatro dias !

Estou muito contente de tão fácil que foi.
É tão bom ter perdido peso; me sinto melhor de poder fazer mais, com mais facilidade e energia.

Tenho que agradecer a minha esposa e família por me apoiarem. Estou incrivelmente grato à organização sem fins lucrativos do Instituto Gerson por me guiar através da Terapia , e sempre me mostrando como fortalecer minha saúde. O efeito colateral é que eu estou finalmente perdendo o peso que estava ansioso para perder por tantos anos .
O Instituto Gerson , por sinal , tem prestado todas as informações gratuitamente, como parte de seu serviço de divulgação. Eles têm uma equipe muito especial, dedicada a atender telefonemas com a finalidade de fornecer informações para aqueles que desejam tentar a Terapia Gerson, por isso, se você já teve o desejo de fazer perguntas, você não tem nada a perder, a não ser alguns kilos.

Sobre o autor
Jon Salem é um “ADHD Coach” que ama empreendedorismo, tecnologia, cavalos, cães, gatos, camaleões, viagens e ciência! Este post foi publicado originalmente no blog de Jon em http://coach4adultadhd.com/

Sobre o Instituto Gerson
O Instituto Gerson é uma organização sem fins lucrativos localizada em San Diego, Califórnia, dedicada à prestação de educação e formação na Terapia Gerson, uma alternativa no tratamento não-tóxico para o câncer e outras doenças crônicas degenerativas.

Texto traduzido pelo Hotel Passarim do site do Instituto Gerson dos EUA link: https://gerson.org/gerpress/gerson-therapy-weight-loss-challenge/


Leave a Comment