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Os benefícios da Yoga

Desenvolvido na Índia milhares de anos atrás, yoga tornou-se uma forma cada vez mais popular de exercício no Mundo. A recente ascensão da popularidade da yoga decorre de um aumento nos níveis de estresse dos Brasileiros, yoga proporciona muitos benefícios para aqueles que incorporarem em suas vidas cotidianas.

    Benefícios físicos:

    • Maior flexibilidade
    • A redução de peso
    • Proteção contra lesão
    • Melhora do desempenho atlético
    • Saúde Cardio e circulatório
    • Melhoria da respiração, energia e vitalidade
    • O aumento da força muscular e tônus
    • A manutenção de um metabolismo equilibrado
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Meditação

Hptel Passarim Yoga

É uma dádiva os ensinamentos que os yogis tem nos dado durante milhares de anos: respirar fundo e relaxar. Assista ao derreter a tensão de seus músculos e todas as suas preocupações mesquinhas desaparecer. De alguma forma, todos nós sabemos que o relaxamento é bom para nós.

Agora, a ciência confirmou: um estudo científico abrangente, mostrando que o relaxamento profundo muda nossos corpos em um nível genético acaba de ser publicado. O que os pesquisadores da Harvard Medical School descobriram é que, em praticantes de longo prazo de métodos de relaxamento, como Yoga e Meditação, muito mais “genes de combate a doença” estavam ativos, em comparação com aqueles que praticavam nenhuma forma de relaxamento.

7 Benefícios de saúde de relaxamento profundo

Estes são apenas alguns dos benefícios cientificamente comprovados …

1. Aumento de Imunidade

2. Equilíbrio Emocional

3. Aumento de Fertilidade

4. Alivia a  Irritabilidade

5. Abaixa Pressão Arterial

6. Antiinflamatório

7. Sensação de Paz

10 dicas para aprender a meditar com prazer! Pelo Professor Celso Freithas.

Se caso você não conseguir meditar sozinho com essas 10 dicas, venha meditar em grupo que é mais fácil, existem vários locais de meditação, um deles que eu costumo dar vivencias de meditação é o Hotel Passarim no interior de SP, em certos momentos da nossa vida, um local preparado nos dará o ambiente propício para esta magnífica e milenar técnica anti-stress.

Quando sou questionado por meus alunos, “ Mestre Celso, não consigo meditar ! como posso aprender a meditar sem me distrair? ou “ Estou muito estressada (o), como faço para me acalmar?
Respondendo esta questão, explico que: em qualquer momento do dia vc pode se dar um tempo de pelo menos 5 minutos para meditar e desfrutar desse maravilhoso momento. Basta vc seguir esses 10 passos:

1- Você precisa ter a intenção de meditar, eu escolho meditar, largar a persona

2- Em uma posição confortável e com a coluna ereta, comece perceber o corpo todo relaxando da cabeça aos pés.

3- Fechar os olhos e dar atenção ao seu eu interior e sentir a energia que flui

e aceitar essa condição.

4- Prestar atenção na sua respiração e perecer a onde ela acontece em seu corpo. Como o ar entrar e sair de você, observando a umidade, o calor e a intensidade do ar que você inspira e expira.

5- Ampliar a sua audição e escutar os batimentos do seu coração e os sons fora e dentro de você. Perceber a energia sutil que você é. Essa vida que todos

6- Sentir o peito aberto e perceber o amor que você é para você e para tudo.

Sentindo as qualidades da sua alma (Paz, alegria, expansão, plenitude, vazio, segurança, silencio)

7- Perceber a sensação de expansão da sua energia e a perda dos limites do contorno de seu corpo com o meio ambiente.

8- Sentir a conexão com a terra e o céu não tendo mais forma definida.

9- Sorrir e contemplar a sensação de bem estar que é estar nesse momento.

10- Agradecer sua essência por se permitir receber todos esses benefícios e ser uno com Deus.

Namastê,

Celso Freithas

Respira, inspira, não Pira!!

A respiração é nossa principal forma de transformação, segundo a  Yoga, ela liga o corpo com a mente.

A respiração possui 4 fazes:

1- inspiração, simboliza a criatividade, a expansão, a auto nutrição, o nascer, o despertar.

2-a retenção com o pulmão cheio, que simboliza nossa preservação, sustentação, valorização.

3- expiração, que representa nossa doação, desintoxicação, morte e desapego.

4- retenção com o pulmão vazio, simboliza a não identificação, transcendência, conexão com o ser absoluto, não dual.

 

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