By / 15th abril, 2014 / Massagem / No Comments

Singin Bolws, são tigelas de bronze (mistura de 7 metais sagrados ) e podem ser feitas em grandes escalas nas industrias ou em pequenas produções artesanais e propriamente únicas.
Em 2012 tive a oportunidade de ir para a Índia e para o Nepal numa viagem de autoconhecimento e aprofundamento das minhas técnicas de massagens e exercícios. Lá essa forma de terapia é muito utilizada pelos monges e mestres indianos, para ajudar as pessoas que estão sofrendo de distúrbios mentais e perda de vitalidade. Aprendi esse maravilhoso trabalho de massagem com os Singing Bolws, e agora estou atendendo aqui em são Paulo com essa tecnica, todas as pessoas que querem e precisam receber essa massagem podem também entrar em contato no hotel Passarim em Capao Bonito.
Segundo Pythagoras, o universo é composto por um som universal, e o som é emitido através de uma frequência vibracional. Estudos e conhecimentos antigos do oriente mostram que os singing Bolws emitem o som que conecta as pessoas com a frequência de onda primordial, presente na natureza e em todos os indivíduos, esse é o som da yoga, ( sentir essa conexão com o corpo, mente e espírito e com o todo), promove bem estar, relaxamento, intengração, concentração e expansão da consciência, pois passamos a vibrar na mesma frequência do OM.
Quando estamos integrados com o divino que abita cada um de nós, e com o universo, não existe mais sofrimento. Esse sofrimento é que causa a maioria das nossas doenças, segundo a psicologia do Yoga, desenvolvida por Uma Krishinamurti.
Os Singing Bowls também ajuda nos tratamentos de pacientes com câncer e para aquelas pessoas que possuem transtorno de estresse pós-traumático. Pois eles removem os bloqueios emocionais e físicos e mostra o caminho para a transformação espiritual.
Num tratamento de massagem com Singing Bowl, devemos estar atento com o nosso Ser, presente no momento, alerta e consciente para conseguir escutar o nosso som individual e começar a perceber novas aberturas de consciência e sentimento que irão acontecer. Quando estamos totalmente relaxados e entregues ao momento conseguimos receber com mais intensidade o som do singing Bowl, e nessas condições, essa vibração penetra o corpo, as células a mente e a alma, harmonizando todos esses campos energéticos e abrindo outra dimensão que é a nossa verdadeira essência.
Nas inúmeras sessões que faço com esse método, pude perceber que quando uma região do corpo está com algum distúrbio (dor ou problema energético), a energia do local não está fluindo adequadamente, ao colocar o bowl nesse lugar, o som do singing bowl muda de frequência. Isso acontece, segundo os mestres, pois o organismo ( corpo do Cliente) absorve e entra em contato com o som necessário para a sua cura nesse momento. Depois de um tempo, quando a frequência é equilibrada com o corpo, e o local é harmonizado, o som do singing Bowl volta ao normal.
Os singing bowls tb podem ajudar a harmonizar os dois hemisférios do cérebro, o hemisfério esquerdo é voltado as habilidades matemáticas, de lógicas, pensantes, de estratégias, raciocínio. O hemisfério direito está relacionado com a criatividade, com os sentimentos, percepções visuais, sexualidade, espiritualidade e intuição
Fisiologicamente, quando entramos em contato com a vibração do singing Bowl nosso cérebro começa a produzir mais ondas alphas e thetas, ( essas ondas estão presentes quando estamos dormindo e em estados meditativos) e assim ficamos mais relaxados e conscientes para perceber e sentir o nosso corpo. Portanto dentre os inúmeros benefícios da massagem com Singins Bowls, podemos salientar que ela atua no campo físico, mental e espiritual, estimula a energia Vital, promove descanso e relaxamento, ajuda a aliviar a insônia, melhora a concentração, normaliza a pressão sanguínea, restaura o equilíbrio do corpo e o sistema imunológico. Sincroniza os dois lados do cérebro, aumenta a criatividade, melhora a audição, harmoniza a respiração.


Leave a Comment